Pra encerrar o dia…

Fala!

Post rápido para encerrar o dia.

Hoje foi mais um dia pesado estudando. Acompanhando os videos do CBT Nuggets, passei por configuração e troubleshooting de Spanning-Tree, VLSM, Protocolos de Roteamento, OSPF, EIGRP e encerrei o dia na introdução de Access-Lists.

Como a cada 2h eu dava uma pausa de 15-20 minutos para comer algo ou esticar o corpo, numa dessas pausas fiz uma busca sobre lab de exercícios no Packet Tracer. Achei muita coisa legal que pode dar uma ajuda para botar em prática o que estou estudando, além de ser um belo pré-teste para o exame.

Amanhã finalmente encerro o curso do CBT Nuggets e dou entrada no “31 Days Before Your CCNA Exam”. Já estou pensando como vou conciliar esses dias com as outras atividades que tenho durante a semana, como os treinos e o curso de Alemão. Como tenho quarta e sexta-feira livre, vou tentar passar os dias que não posso estudar muito para esses que tenho mais tempo livre,

No mais, estou bem confiante, apesar de ter percebido uma coisa nesse meu tempo de estudo: tive até agora 03 fontes de material (CCNA 4.1, ICND 1 e 2 e o CBT Nuggets), e cada um deles tem uma maneira diferente de explicar a mesma coisa. Tive a facilidade de conciliar esses três métodos e acho que estou indo bem, principalmente em subnetting. Preciso ver qual tópico tenho mais dificuldade e dar uma atenção especial à ele.

Bom, é isso aí. Até que escrevi muita coisa pra um post que era só para encerrar o dia =)

Abraços!

Deixe um comentário

